Usar de criatividade é a chave para se destacar no mercado. Oferecer serviços inovadores, facilitando a vida dos clientes ajuda a conquistar novos clientes e fidelizar os antigos. Porém é importante fazer a sua parte, o sistema de entrega em domicílio (delivery), são uma ótima alternativa para diversificar os serviços oferecidos, agregando valor a sua empresa. Além de facilitar a vida dos seus clientes.
PRODUTOS FARMACÊUTICOS SÃO ITENS DE NECESSIDADE PARA QUALQUER PESSOA.
Oferecer um serviço de entrega (Delivery) aproxima a sua farmácia dos consumidores, criando um importante canal de acesso aos seus produtos de forma prática e segura.
Criar um sistema de Delivery exige planejamento e estudo de viabilidade para sua implantação. Entregas em domicilio envolve todo um aparato logístico que deve ser preparado com muito cuidado para que esta solução não se torne uma tremenda dor de cabeça. Confira neste artigo algumas dicas que separamos para que você crie um Delivery Funcional para sua farmácia.

PLANEJE SEU DELIVERY
(Não adianta criar um sistema delivery e não contar com a estrutura necessária para realizar o serviço.)
Antes de Utilizar um APP e contratar motoboys para fazer as entregas, faça um planejamento e procure entender se a sua clientela deseja aquele serviço.
Responda essas perguntas:
Por que montar um delivery?
Vou embutir no valor ou cobrar a parte?
O valor cobrado pelas entregas cabe no bolso do meu cliente?
A minha clientela deseja e precisa desse serviço?
Consigo montar toda a logística necessária?
Só depois de ter essas respostas comece a implantar o seu sistema de entrega.

TERCEIRIZE AS ENTREGAS
(Criar um sistema de entregas em domicílio envolve investimentos)

Utilizar um APP para receber os pedidos, contar com embalagens para enviar os produtos e contratar pessoas que farão as entregas são alguns dos gastos que envolvem um delivery.
A terceirização é uma forma de baratear essa operação: em vez de contar com uma rede própria de entregadores, contrate motoboys terceirizados que irão te cobrar por corrida feita ou por um volume específico de entregas. O certo é que você economizará com salários e insumos trabalhistas.

DIVULGUE O SERVIÇO
Você implantou um novo serviço, mas ele só passará a trazer retorno se for conhecido pelos seus clientes. Então divulgue! Apresente o delivery aos consumidores que entrarem na sua farmácia, distribua panfletos, divulgue na internet — em seu site e nas redes sociais. Esse é o primeiro caminho para começar a ter retorno de todo o tempo e dinheiro investidos nesse projeto.

INVISTA NA TECNOLOGIA
A entrega eficiente e rápida de produtos é o que faz um bom sistema de delivery. Apostar em mecanismos que potencializem o seu trabalho é uma saída para ampliar as entregas e atender às necessidades e desejos dos seus clientes.